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A Educação Infantil tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança, por isso adota um currículo aberto em que os conhecimentos que dialogam entre si, concebe a criança em todas as suas dimensões formativas, complementando a ação da família e da comunidade, busca parcerias intersetoriais ao reconhecer que os bebês e as crianças pequenas não são monopólio da educação. Proporcionar as crianças um ambiente seguro e acolhedor, utilizando este espaço para ampliar suas relações sociais e afetivas, estabelecendo vínculos com as outras crianças e adultos ali presentes, a fim de construir uma imagem positiva sobre si mesma sobre os outros, respeitando a diversidade e valorizando sua riqueza, oferecendo cuidados educacionais e cuidados básicos, por meio de atenção, afeto e carinho, integrando-as com outras crianças e adultos, valorizando-as como cidadãs, desenvolver atividades lúdicas, apropriadas á idade das crianças, proporcionar momentos de lazer e descontração previstos em atividades pedagógicas diárias, acompanhar e orientar as crianças no desenvolvimento de hábitos diários saudáveis relacionados à rotina da creche, como um ambiente limpo, disciplinado, primando à sociabilidade das crianças através de atividades lúdicas, que visa o fortalecimento de laços familiares e a interação entre a criança e os demais membros da família e da comunidade, propiciar atividades de convivência e socialização centradas na brincadeira, com foco na garantia de segurança, de acolhida e convívio familiar e comunitário, com crianças e seus familiares, garantir as necessidades nutricionais de acordo com a faixa etária e proporcional ao período de permanecia na creche. Orientando quanto á alimentação correia, hábitos de higiene e ordem, propiciar estimulação psicossocial centrada no lúdico, na perspectiva de sua emancipação, socialização, da convivência. Proporcionar experiências de modo a promover todos os aspectos de desenvolvimento infantil: cognitivo, linguístico, social, emocional, estético, sensorial, físico e moral, ofertar aos pais e familiares encontros formativos e momentos de comemorações festivas, fazer visitas às famílias quando necessário. Acompanhar e orientar as professoras monitoras e os demais funcionários da instituição, no desempenho das atividades no atendimento ás crianças, incentivando para que as mesmas sejam tratadas com amor, afeto, e os cuidados necessários que essa faixa etária necessita e compreensão no cultivo das relações pessoais, proporcionar formação e conscientização do compromisso e responsabilidade do trabalho em equipe para os professores e funcionários, interagir com o meio ambiente (social, cultural, natural, histórico e geográfico) de maneira independente, alerta e curiosa. Estabelecendo relações e questionamentos sobre o meio ambiente, os conhecimentos prévios de que dispõe suas ideias, originais e as novas informações que recebe desenvolver a capacidade imaginativa, inventiva, de superação daquilo que existe de descoberta do novo. Tais capacidades unidas ao discernimento do bem e do mal permitem escolher e decidir livremente com autenticidade, avaliação será contínua através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora. Proporcionar atividades lúdicas voltadas para os valores éticos e religiosos, garantir a adequada harmonia das crianças, de acordo com a estratégica de matricula da Secretaria de Educação.

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